domingo, 12 de janeiro de 2014

Papa incentiva mães a amamentarem seus bebês durante a Missa



O Papa Francisco incentivou, este domingo, as mães a alimentarem os filhos durante a cerimônia de batismo de 32 crianças, na Capela Sistina, em Roma.

«Hoje o coro vai cantar, mas o coro mais belo é aquele das crianças, algumas delas quererão chorar porque têm fome ou porque não estão confortáveis. Estejam à vontade mamães, se elas tiverem fome deem-lhes de comer, porque elas são as pessoas mais importantes aqui», disse, durante a homilia.

Entre as crianças batizadas este domingo pelo Papa, estão o filho de uma mulher solteira e a filha de um casal casado apenas civilmente.

Os batismos coletivos no Vaticano são uma tradição no Vaticano e são geralmente organizados na Capela Sistina para os filhos dos empregados locais. Este ano o Papa Francisco fez questão de receber outros bebês.

Assistam a reportagem no link aqui

Um comentário:

  1. acho super estranho a imprensa noticiar que tinha "uma mãe solteira". Abordaram de uma forma errada. Lógico que mães solteiras podem batizar seus filhos. Esta mãe era especial: ela recebeu uma ligação do Papa convencendo-a a não abortar e se oferecendo para ser o padrinho da criança. Nesta semana isso aconteceu. :)

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)