quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Desapega, desapega!

Quem tem filhos sabe o quanto os brinquedos se multiplicam pela casa. No meu caso, houve época em que tinha, em todos os cômodos da casa, uma gaveta, uma sacola, uma caixa cheia deles. Como sou daquelas que adora uma faxina em roupas ou objetos não usados (estando velhos ou novos) não faço diferente com os brinquedos.

Até pouco tempo fazia isso sozinha e a escolha sobre o que dar ou o que ficar era de minha responsabilidade. Agora que as crianças já estão maiores eles participam e têm voz de peso na decisão.

Escolho duas épocas do ano para o "desapega" dos brinquedos: após o dia das crianças, que é alguns meses depois do aniversário de Clara, e após o aniversário de João, que é logo após o Natal. Assim, além de substituirmos os antigos pelos novos, temos a chance de demonstrar às crianças que 'de graça recebemos, de graça devemos dar'.

Essa semana fizemos uma limpa e conseguimos esvaziar um baú inteirinho de brinquedos.



O lindo disso tudo é ver Clara (que já tem mais consciência das coisas) perguntando ao irmão: "João você vai dar esse carrinho pra algum menino que não pode ter um desses?" E ouvi-lo responder com sorriso no rosto: "Pode sim!"

Graças a Deus, essa não é uma tarefa difícil pra eles. Às vezes preciso até intervir e dizer: "Esse ainda não, precisamos valorizar as coisas que ganhamos com tanto carinho!", porque, acho eu, dariam tudo pelos que não tem, o que alegra imensamente o meu coração!

Ainda temos muito mais do que necessitamos e peço ao Senhor que dê aos meus filhos esse coração disposto em doar, não somente suas coisas, mas também suas vidas pelos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)