domingo, 11 de dezembro de 2011

O 1º ano escolar de Cacá

(Texto escrito no último dia de aula de Clara - 09/12/11)

Hoje foi o último dia de aula de Clara. O ano letivo chegou ao fim. Mais um ciclo da sua vida se completa. Por mais que eu queira que minha bebezinha não cresça, não há como evitar. Agora ela vai para o Pré-I e é só o começo de uma longa caminhada de estudos e aprendizado. A palavra Maternal me dá a sensação de que ela ainda é minha, só minha, e não do mundo (apesar de ouvir repetidas vezes que criamos e educamos nossos filhos para ele). Não sei por qual motivo usam a palavra Maternal para nomear a turminha sem idade para ingressar no pré-escolar, talvez seja mesmo para acalmar nosso coração de mãe, sempre tão angustiado em deixar um serzinho tão pequeno e indefeso num lugar desconhecido, cheio de outras crianças, com pessoas até então estranhas. Ou talvez seja porque a “tia” passa a ser uma segunda mãe, com quem a criança cria um laço de total confiança e um amor imenso.
Para Clara, ainda nos seus 3 aninhos, tudo é festa: o colégio, os coleguinhas, as tias, as férias... mas confesso que estou com o coração apertado, meus olhos encheram-se de lágrimas ao deixá-la no portão (costumeiramente ela vai de Kombi, mas hoje fiz questão de levá-la).
Agradeço a Deus por colocar pessoas tão especiais na vida da minha filha.
Começo por tia Jane. Eu não a conhecia antes do colégio, foi um prazer e uma alegria muito grande conhecê-la. Chegar ao portão e encontrá-la sempre com um lindo sorriso, de braços abertos para receber minha pequena, me acalmavam o coração pois sabia que ela era muito bem acolhida.
Eu já conhecia a tia Nice, mas este ano foi de uma maneira muito especial. Sua alegria contagiante, seu entusiasmo, seu coração de criança, seus olhos sempre atentos me acalmavam o coração, pois eu tinha a certeza de que minha filhota estava sendo muito bem cuidada.
E o que dizer da tia Jô? Nos conhecemos desde crianças, mas agora passei a ser sua fã. Um dos motivos que mais pesou na minha decisão pelo Euclidinho foi saber que Juanita seria sua professora. Tia Jô é uma doçura de pessoa, super calma, mas firme. Sempre tive muita confiança e segurança em seu trabalho como educadora. Já sinto saudade dos bilhetinhos na agenda da “nossa gatinha”. Clara já sabia as cores, as formas, os números, algumas letras, ela sempre foi espertinha, mas como ela amadureceu nesse tempo de Maternal! Saber que ela tinha uma professora tão dedicada acalmava meu coração, pois sabia que ela não estava somente aprendendo, mas crescendo, se desenvolvendo com todos os trabalhinhos e atividades programados com tanto carinho.
Também quero agradecer a direção, coordenação e demais funcionários do Euclidinho. Vocês são maravilhosos! Que Deus derrame muitas bênçãos sobre cada um de vocês.
Desfile de 07 de Setembro de 2011
Não posso deixar de elencar os coleguinhas tão queridos de Clara Meirelles: Ana Beatriz, Ana Clara Matos, Ana Clara Richa, André Luís, Beatriz, Ellis, Gabriel Júlio, Henrique, José Ricardo, Laura, Luis Antonio, Maria Fernanda, Maria Flor, Marina, Melissa, Paola Stork, Paola Vollu, Pietro, Rafael.  Todos uns fofos!!! Obrigada a cada um por fazerem minha pretinha tão feliz com sua companhia.
Aproveito para dar os parabéns ao meu queridíssimo afilhado Henrique que completou o 1º ano do Ensino Fundamental (antigo C.A.) - Você, meu amorzinho, é o orgulho da dinda! E Também a Isabelle, nossa Bebeinha, que ingressa ano que vem no 1º ano – linda assim e inteligente como você... que se cuide seu Gilmar!
E que venham as férias! Que venham os passeios na praça, os banhos de piscina, as dormidinhas à tarde, o cansaço do descanso... E que sejamos cada dia mais felizes!

2 comentários:

  1. Sem dúvida foi um ano muito especial na vida dos nossos filhotes, Raphael também aprendeu muito e não quer sabeer de férias!
    Boas férias e que venha o Pré I.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Nandi, Clara me pergunta todos os dias se já é 'ano que vem' pra poder voltar as aulas... rsrsrs
    Que vcs tenham ótimas férias e aproveitem bastante!

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)