sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Adeus bubus




Ela largou a chupeta!!!!!!!! 
VIVA!!!!!!!!

          Nunca me canso de me surpreender com minha filha. Ela sempre se demonstra muito forte em relação a toda mudança em seu período de amadurecimento. Ela é o máximo! E eu sou coruja, eu sei, mas não há como não ser tendo uma filha como Clara.
          Quando decidimos que já era hora de tirar suas fraldas foi logo de primeira. Ela aceitou super bem e, mesmo quando eu coloquei, com medo de que ela fizesse xixi na roupa porque estávamos fora de casa, a fralda permaneceu sequinha até que eu a levasse ao banheiro.
           Com a vinda do irmãozinho precisamos tirá-la do berço, que era seu cantinho predileto. Mas, como era de se esperar, já na primeira noite na cama ela dormiu a noite inteira e exibia sua "cama de princesa" a todas as visitas, pois "berço é só pra neném e não para mocinhas".
           No seu aniversário, neste ano, conversamos e decidimos, de comum acordo, que colocaríamos os bubus junto com a cartinha do Papai-Noel para ele levar. E assim foi feito: sapatinhos na janela, em um a cartinha e em outro os 3 bubus (os outros 2 estavam perdidos pela casa, já os encontrei e os enviei ao Pólo-Norte). A primeira noite foi fácil, o cansaço e a empolgação fizeram-na dormir à uma e meia da manhã sem nenhum problema maior. O dia de Natal foi maravilhoso: casa dos avós, primos para a bagunça, tios orgulhosos, presentes, muitos presentes e, na hora de voltar pra casa, ela adormeceu no carro pedindo os ditos-cujos. Chegamos, a coloquei na cama, mas duas horinhas depois ela despertou 'desesperada'. Chorou, esperneou, gritou, pediu mamadeira, não quis mamar, quis ir atrás do Papai-Noel que ela encontrou na rua para pegá-los de volta, pediu para jogar a boneca que ele a deu no lixo, enfim, um 'auê' total. Só pedi ao Senhor muita paciência e serenidade e ela dormiu suspirando, mas dormiu a noite inteira. Na manhã seguinte o pai teve uma conversa com ela e, ao sair para o trabalho, eles se despediram: "Força, filha, você consegue!" Desde então ela repete duas frases: "Tô com uma saudade dos meus bubus" e "Eu não chupo mais bubu, sou forte!".
           Essa é Clara: doce e forte, meu orgulho de menina!



2 comentários:

  1. Lindo texto!!! E muitas fases lindas ainda estará postando aqui com muito orgulho!!! Deus os abençoe muito!!! Grande beijo!!!Giselle

    ResponderExcluir
  2. Ahhh amiga, seus textos cada dia mais lindos, posso sentir seu amor transbordando em todos!!! Não consigo ler sem suspirar...
    Glória a Deus pela mãe maravilhosa que é!
    Adimiro a sua força, pois ver nossos filhos chorarem é uma dor terrível, imagino como foi difícil se manter firme na decisão de não dá o bubu. Esse ano tenho que enfrentar essa luta aqui em casa, mas confesso estar com um pouco de medo!
    Beijos carinhosos!!!

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)