segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Valor de um Filho


"Ter um filho é um acontecimento fundante!” Muda tudo na nossa vida. Umas coisas viram de cabeça pra baixo, outras tantas se ajeitam e amadurecem. Mas uma é a certeza: nunca mais seremos os mesmos.  Uma vez mãe, eternamente mãe!

Como toda “boa” mãe, sempre acho meus filhos o máximo! O João ainda é pequenininho e, apesar de muitas descobertas e peraltices, ele é muito calminho. Já a Clara é bem como o Menino Maluquinho: “fogo no rabo e vento nos pés”. Tudo isso mais uma enorme porção de corujice resulta sempre em frases como: "Como ela é inteligente!", "Olha só o que Clara fez sozinha!", "Nem parece que só tem três anos!" e por aí vai...

Daí que outro dia aconteceu uma coisinha e vi que minha filha é "mais uma na multidão" e... sabe de uma coisa? Foi aí que eu vi o tamanho da importância que ela tem pra mim. Porque ela É MINHA FILHA, porque Deus a confiou a mim, porque nada no mundo paga poder olhar seu lindo rostinho e ver o quanto a desejei e esperei.

Um filho não vale um diploma, centenas de fraldas, noites mal-dormidas, poupança magra ou gorda... Vale a presença de Deus nas nossas vidas. 

Clara e João em momento de leitura

Um comentário:

  1. HÁ MUITAS COISA IMPORTANTES QUE DEVEMOS ENSINAR AOS NOSSOS FILHOS(AINDA SEM CONHECIMENTO DE CAUSA), MAS COM CERTEZA O AMOR AO LIVROS É FONTE DE UMA HERANÇA QUE NÃO TEM VALOR.

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)