quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Alimentação Infantil e o Desespero Materno



O João completou 6 meses e, assim como manda o figurino, comecei a introduzeir os alimentos.
Como estava em obra na minha casa, comecei apenas com frutinhas e, há 1 semana, introduzi papinha no almoço.
Pra minha surpresa, ele odiou tudo isso!!!
Digo que fiquei surpresa porque com Clara foi bem diferente. Além do fato de que "cada filho é um filho diferente", ela não mamava no peito, portanto só subistituí a mamadeira do meio da manhã pelas frutas, a do horário do almoço pela papinha, a do meio da tarde pela vitamina e a da tardinha pela janta. Ela aceitou muito bem, comida tudinho, ficou muito gordinha entre 6 e 8 meses.
Já com João é TUDO diferente. Ele mama no peito e não consigo colocar horários nesse rapazinho. Ele até prova a comida, mas não come de jeito nenhum... o pouco que consigo fazê-lo comer, ele põe pra fora.
Se tem uma coisa que mexe com minhas estruturas é alimentação de filho, principalmente essa primeira fase.
Clara já chegou a um ponto que entendi que ela não tem apetite mesmo. Come quando quer. É claro que insisto em comida saudável, em horários regrados, etc, mas não me descabelo mais quando ela deixa comida no prato ou quando nem quer comer (apesar de todo meu empenho, histórias e agrados).
O que me preocupa é o fato de ter que voltar ao trabalho no fim desse mês e deixar o João sem o peito e sem comer direito.
Por favor, alguém ajuda essa mãe desesperada???????

Um comentário:

  1. Amiga
    A infância toda da Lara foi um tormento para mim,nunca quis comer nada a não ser besteiras,obrigava,brigava,televisão,brincadeiras e nada resolvia.Foi assim até a adolescência,até que sem eu fazer nada começou a comer melhor,fruta ainda não põe na boca,mas já entra legumes e verduras.
    Então conselho de uma amiga mais experiente,relaxa,nossos filhos não morrem de fome,quando estiverem com fome sabem onde pedir,onde pegar.Relaxa
    Bjs

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)