sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Trabalhar ou não: Eis a questão!

Não sou nenhuma celebridade, nem me acho interessante a ponto de ser vigiada o tempo todo.
Escrevo aqui como num diário. Espero que um dia meus filhos possam saber como foram suas histórias, lutas e alegrias. E, nessa nossa era digital, nada melhor que um blog, não é mesmo?

Esclarecimentos dados, vamos ao que interessa.

Ontem fiz minha última perícia da licença amamentação, que vence já nesse próximo dia 18 de agosto. Meu coração está apertadinho. Essa história de João não querer comer e só querer peito está me deixando muito insegura. Como posso ir trabalhar tranquila sabendo que ele vai ficar sem comer nada até eu chegar? Nossa, meu coração dispara quando penso nisso. Sei que não somos os primeiros nem os últimos a passarmos por mais esse período de adaptação, mas sou mãe, poxa... Mãe sofre quando sabe que o filho está sofrendo! Cheguei a pensar em largar o emprego. Ainda não descartei essa possibilidade! Todos me dizem que não devo fazer isso, que não posso abrir mão de um emprego público, etc etc etc... mas meu coração está inquieto demais. Conto, aqui, em primeira mão, uma promessa que fiz a mim mesma: Volto a trabalhar, mas se, num prazo breve (ainda não sei qual), meu coração não se aquietar, largo tudo e "pago" todas as consequências. Me chamem de doida, de inconseqüente, do que quiserem, mas estou disposta a tudo pelo bem-estar dos meus filhos. Assim como não sou a primeira a passar por essa dificuldade de voltar ao trabalho, também não serei a primeira a abandonar tudo pelos filhos. Só peço a Deus Sabedoria, Discernimento, Coragem e Força para fazer o que for melhor para minha família. *** Orem por mim!***

Pra selar esse final de tempo em casa, João começou a falar "Mamã" :)
Muito, muito, muito lindo!!!!!!!!! 
Ele ainda não percebeu que isso é só "mamãe" e acaba chamando o pai dele assim também, mas tudo bem, não tenho ciúme rsrs

Encerro com a "Oração da Serenidade", tudo que preciso nesse momento:
Concede-me, Senhor,
A Serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
Coragem para modificar as que posso e
Sabedoria para distinguir a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento de cada vez;
Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz;
Aceitando, como Ele fez, o mundo pecador tal como é, e não como gostaria que fosse;
Confiando que Deus fará bem todas as coisas se eu me render à Sua vontade;
Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele para sempre na próxima.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)