quarta-feira, 15 de maio de 2013

"Nunca o cansativo cuidado com os meus filhos aliviou tanto meu cansaço!"

Acabei de ler esse texto no facebook de um pai humano, o Renato Varges, e não me contive, precisei pedí-lo emprestado para o blog:

Ficar sozinho com os 3 filhos, preparar o jantar, dar a jantar, brincar, contar histórias, escovar os dentes, cantar e rezar com o Tomé olhando nos seus olhos até ele dormir...
Que grande presente de Deus poder conviver com meus filhos, poder sorrir com eles, ouvir suas palhaçadas, consolar as dores das 1000 quedas da Laura, corrigir seus erros, tirar as 1000 dúvidas da Teresa...enfim... AMÁ-LOS. Algumas conclusões que tirei essa noite ao colocar as meninas na cama:
Só sabe educar quem decide amar, caso contrário corremos o risco de nos tornarmos especialistas em distrair nossos filhos e não em educá-los! Definitivamente, amar não é uma emoção agradável, nem um sentimento gostoso, como descer numa montanha russa... Amor é uma decisão séria e comprometida que envolve em primeiro lugar a felicidade do outro e não a minha! Amar é um sim mútuo entre dois imperfeitos que se escolhem! Amar é decidir-se por fazer o que é melhor pelo outro ainda que isso custe o meu tempo, meus planos, meu sono, minha beleza, minhas últimas energias! Com alegria digo que Deus não me deu o dom da vida para ser retido, afinal, o que guardamos demais acaba perdendo a validade e apodrecendo! Nunca estive tão cansado como estou neste tempo em minha vida... no entanto, nunca o cansativo cuidado com os meus filhos aliviou tanto meu cansaço!
Por fim, posso dizer, não se descansa apenas dormindo! Descansa-se acima de tudo amando e servindo aos outros! Quando se ama de verdade, até o sono é uma forma de amar, pois o repouso nos fará servir melhor aos outros ao despertar.
Boa noite a todos

É com essas sábias e lindas palavras que peço ao Senhor que nos restaure as forças nessa noite para que amanhã sejamospais e mães humanos, porém cheios do Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)