sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O 1º ano do Pequeno Príncipe João

           Parabéns, filhão!!!!! Hoje você completa 1 aninho de vida! 
          Durante esse ano tentei escrever mês-a-mês o se desenvolvimento, mas se pudesse resumir em poucas palavras seria: João, bênção de Deus para a nossa família!



Recém-nascido:
João é um bebê lindo! Um sonho realizado! Gosta muito de dormir e mamar na mamãe.

1º mês:
Já não dorme tanto, mas é um bebê muito bonzinho. Mama à beça, para a alegria e realização da mamãe. Está crescendo e se desenvolvendo muito bem, graças a Deus e ao leitinho da mamãe.

2º mês:
Adora conversar e ri à toa. Cativa a todos com seu jeitinho doce e encantador. Está cada dia mais parecido com Clara.

3º mês:
Um príncipe! Está cada dia mais lindo e todos o acham parecido com Cacá. Agora que enxerga melhor, começou a estranhar algumas pessoas, mas quando fazem gracinhas se desmancha em sorrisos. Está ficando muito tagarela, ama falar ‘bruuuuuuu...’ com um biquinho lindo.

4º mês:
Está descobrindo o que é chorar e já faz alguma pirraça. Quase não durmo e mamo a noite toda.

5º mês:
Dorme muito pouco e mama à beça. É completamente apaixonado pela irmã, adora vê-la dançar e fazer bobeirinhas. É bastante risonho, mas continuo estranhando quem não vê todos os dias. O 1º dentinho nasceu no final desse  5º mês, assim como foi com a irmãzinha. Já consegue rolar de um lado para o outro e ficar de bruços ou de barriga pra cima. Está descobrindo a própria voz, por isso ama gritar.

6º mês:
O 2º dentinho nasceu logo que completou o 6 meses. A mamãe ficou muito preocupada porque não estava gostando muito das papinhas, mas aos poucos foi aceitando. É um rapazinho muito sorridente, mas dá sinais de timidez escondendo o rosto quando brincam com ele (um charme!) Já sabe sentar sozinho, mas precisa de apoio.

7º mês:
Fofo, guloso, maravilhoso! Come muito e ainda mama na mamãe. Senta sozinho com segurança. Pega tudo que está ao seu alcance e adora jogar no chão. Faz muita festa quando vê a bicicleta do papai e adora dar voltinhas com ele. Estende os bracinhos pedindo colo e dorme agarradinho com a mamãe na caminha de Clara. Ama escovar os dentes e pentear o cabelo.

8º mês:
Já fica em posição de engatinhar, mas só sabe se empurrar pra trás. Seu DVD preferido é “Galinha Pintadinha”. Vocaliza vários sons, mas gosta mesmo é de falar “Cacá”. Já tem 5 dentes.

9º mês:
O pediatra diz que João “tem uma carinha boa” e está sempre feliz. Começou a engatinhar e vai a todo canto. Dá tchauzinho, bate palminha e faz muita gracinha. É muito bonzinho, mas fica uma fera se tiram algo de suas mãos.

10º mês:
Engatinha rápido como um foguete, vai de um lado a outro num instante e, como um furacão, destrói tudo no seu caminho. “João Furacão” é o seu nome, mas nem liga que o chamem assim, continua fazendo suas bagunças numa boa. Seus brinquedos favoritos são bola e rodas de carrinhos.

11º mês:
Além de dar tchau, agora manda beijinhos com as mãozinhas. Adora jogar coisas no chão ou bater com elas até quebrarem.  Sobe em tudo, se apóia em qualquer coisa. É fã nº1 de Clara e fica chamando Cacá o dia todo. Também fala mamã e papá e imita todas as bobeirinhas que papai faz com ele.

12º mês:
Está crescendo e se desenvolvendo, como sempre, muito bem. O que tem de lindo, tem de bagunceiro. É o xodozinho de todos, uma bênção nas nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)