sexta-feira, 13 de maio de 2011

Menininha

Há menos de 1 mês para os 3 anos da minha princesinha, resolvi postar esse lindo poema de Vinicius de Moraes do livro "A Arca de Noé". Ele descreve bem o que sinto ao vê-la crescer.
Ei-lo:
2 meses



1 ano
2 anos
Menininha do meu coração
Eu só quero você
A três palmos do chão
Menininha não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção
Senhorinha levada
Batendo palminha
Fingindo assustada
Do bicho-papão

Menininha, que graça é você
Uma coisinha assim
Começando a viver
Fique assim, meu amor
Sem crescer
Porque o mundo é ruim, é ruim e você
Vai sofrer de repente
Uma desilusão
Porque a vida é somente
Teu bicho-papão

Fique assim, fique assim
Sempre assim
E se lembre de mim
Pelas coisas que eu dei
Também não se esqueça de mim
Quando você souber enfim

De tudo o que eu amei.



2 comentários:

  1. Quando leio esse poeminha até esqueço do Vinícius, pois meu coração se enche sobremaneira da presença de vocês duas - Clara e Janine - mulheres, meninas, razões que Deus me deu para lutar e viver. Amo!

    ResponderExcluir
  2. O que responder, amor, a não ser "Te amo!"

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)