quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

20/01/15 - Um lindo dia

Com essa vida corrida e enrolada que tenho (como muitos!) nunca consigo postar no blog tudo que gostaria e, com a advento das redes sociais, acaba ficando mais fácil facebookar  pelo celular para não deixar que datas importantes passem despercebidas, do que parar em frente ao computador. Também não seria justo deixar de publicar algo sobre um dia tão lindo. Então fiz o seguinte: a seguir, minhas palavras e as do meu digníssimo marido, postadas em nossos perfis no facebook, sobre o dia de ontem:



"Hoje, dia 20 de janeiro, é um dia duplamente feliz! Dia de comemorarmos nossos 19 anos de namoro e 4 anos do João.
Como não ser grata a Deus? Como encontrar palavras para agradecer-Lhe tamanha graça? Como não rezar à Nossa Senhora em agradecimento pelo pedido atendido?
O Senhor foi tão generoso comigo que, mesmo ainda em fase de infância (pois eu tinha apenas 13 anos) me separou um homem maravilhoso, do jeitinho que eu pedia em meus terços diários: um esposo temente a Deus. E foi assim: ganhei um namorado que buscava a santidade ardentemente e me arrastava junto com ele, sem me deixar desanimar jamais, sem me deixar pra trás nesse caminho. Hoje, já casados, não consigo deixar de ter aquele mesmo sentimento de encantamento diante de um homem tão maravilhoso que, em sua simplicidade, me conquista a cada dia mais e mais. Que, em propósito de fazer a Vontade de Deus, aceitou entregar nosso bem mais precioso, que era nosso amor, para nos dedicarmos ao Senhor e que, assim como Abraão entregou Isaac e teve seu filho devolvido, pôde me levar ao altar, pois o Deus viu que Ele mesmo é quem era o Senhor das nossas vidas. Que me fez mulher e que me faz mais mulher de Deus. Que me fez mãe, pois me deu meus dois tesouros preciosos: Clara e João. Esse mesmo João que hoje faz aniversário, que nasceu nos nossos 15 anos de namoro. Esse João que me revelou a Misericórdia Divina, que é filho da Providência, que é todo meu, que é todo de Deus. Que é a cópia do pai em tudo, em fisionomia, em beleza, em simplicidade, em afeto. Esse João que me lembra todos os dias o quanto sou amada, o quanto sou querida, que me abraça e me acolhe a todo instante, que vive me agradecendo pelas coisas mais simples, que me ensinou a leveza de ser mãe.
Obrigada, Senhor, pelos homens maravilhosos que o senhor colocou em minha vida!
Obrigada, pai, por pedir goiabas a Sergio, esperá-lo subir no pé e autorizar nosso namoro, mesmo sem eu saber de nada. Por ter sido tão sensível, percebendo meus sentimentos e adiantando-se porque sabia o que era melhor pra mim.
Obrigada, dona Angela e sr. Carlos, por terem educado tão bem seu filho e por terem sempre me aceitado em vossa família como verdadeira filha, desde o primeiro dia.
Obrigada, Sérgio, por ser quem você é. Te amo assim! Obrigada por me amar desde menina. Obrigada por ser luz de Deus pra mim. Obrigada por ser meu marido, meu namorado, meu amigo, meu mestre, meu confessor, meu guia... Obrigada por me dar Clara. Obrigada por me dar João, nosso João de 4 anos!
Obrigada, João, por me ensinar a ser uma mãe mais doce,mais paciente, mais compreensiva.. Cacá também agradece :)"





"1996 foi um ano bom. O dia de São Sebastião é logo no início do ano. Encontrei uma menina, meses antes, cabelos cacheados, olhos esguios, tímidos, de esquilo. Desviava o olhar, para o teto da Igreja, para o quadro de Santa Clara, para o de Santo Antônio, para a Santa Ceia, a Crucifixão, os anjos no teto. Vez em quando, os olhos dela batiam nos meus. Eu já sabia. Janeiro é um mês quente; mês das decisões, selar destinos, entrecruzar caminhos. Mês de longas histórias. Até maio, 4 meses. Até maio, 9 anos. Até maio, 10 anos. Até janeiro, 20 anos. O salmista rezou: ensina-nos a contar nossos dias. O segundo verso é mais importante: e dá ao nosso coração sabedoria. Não contamos números. Seria o reino da quantidade. Contar é viver. Contar é narrar. Contar, cantar. Também o salmista rezou: recolhe minhas lágrimas num odre. Nada está perdido, tudo está narrado, narrar para salvar os nossos dias. Nossa história é fragmentada, como este texto. Mas Deus narra tudo numa infinita unidade. No seu odre estão recolhidas todas as nossas lágrimas. As de alegria e as de tristeza. Tudo reunido numa única narrativa. No Livro, ou melhor, na Palavra, no Verbo. Nossa história ainda é vista pelo avesso, porque caminhamos , e caminhar é passar pelo deserto, pelo vale, pelo vale escuro, pelo vale das lágrimas, sob o Sol da Justiça... Nossa história de busca, de vocação, de quem aceita trabalhar com o que tem nas mãos. História de oferta, de sacrifício, de solidão a dois, a três, a quatro. De quem recita diariamente, na pobreza da oração: crer, adorar, esperar amar... História que tem fim, tem sentido, como disse Ratzinger, “Quem está nas mãos de Deus sempre cai nas mãos de Deus”. Nós sabemos onde tudo termina. Está tudo costurado, consumado. E mesmo no deserto, há flores. E mesmo nos vales mais escuros, há luz.
Como a luz deste dia. Dia feito para nós, onde celebramos nossos 19 anos juntos e a vida do nosso pequenino João. João, bondade e misericórdia de Deus. João que insiste em tirar, todos os dias, de nossos olhos as escamas da ilusão. Desafia-nos a olhar além do véu e relembrar: Deus viu que TUDO ERA BOM. Deus é bom, o mundo é bom. Sim o mundo é bom, a criação é boa, os céus narram a glória de Deus. Um dia conta a outro o seu segredo. E o maior mistério é: Deus é amor. Deus é bondade.
Celebremos este dia. Parabéns, Janine! Parabéns João! E viva a bondade de Deus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)