domingo, 30 de dezembro de 2012

Eu, sistemática que sou...

          Delegar tarefas - ô coisinha mais difícil, mas que dá um refrigério sem igual.
          Eu, sistemática que sou, sempre preferi fazer as coisas por mim mesma. Melhor eu mesma ter a certeza de que será "bem feito" do que esperar a boa vontade alheia. Antes que pensem que gosto de ser assim, já digo: não, não gosto, acho isso um defeito seríssimo. Mas, como dizem por aí, "é mais forte que eu!", quando percebo já peguei, fiz e pronto. Não é falta de confiança no outro, não é que eu me ache melhor, nada disso... é que dá menos trabalho pegar e fazer do que esperar que o outro faça.
          Conclusão, eu fico esgotada (por fora e por dentro), desagrado os outros com minhas cobranças, nunca estou satisfeita nem com o outro nem comigo mesma. Assunto pra várias consultas com minha psicóloga...
          Enfim decidi me desapegar dos "meus sistemas" e deixar a cuca fresca. Aceitando as direções da minha terapeuta, começando pelas situações práticas, como contas a pagar, até a escolha das roupas das crianças para depois do banho.
          Ainda não deu tempo de saber se vou me arrepender ou não, mas, de imediato posso dizer que meus ombros não estão mais tão pesados e minha cabeça já dá ares de frescor.
         
          Que o Senhor conserve minha decisão e me dê sabedoria para trilhar a santidade nas pequenas coisas! Que os que me cercam sejam atingidos pela Misericórdia de Deus e tenham paciência comigo! Amém!
       
Não sou nenhuma heroína, sou HUMANA !!!

2 comentários:

  1. Ah, amiga.. achei que o seu posta estivesse falando de mim! rsrs..
    Ah.. como quero conseguir fazer isso em 2013 tb! Além de seríssimo, esse é um defeito desgastante =/
    Deus conserve sua decisão.. e me ajude na mh tb!
    Bjks e feliz mudança!

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!
    Tenho certeza de que, se seu 2012 já foi bom desse jeito, 2013 será ainda melhor!
    Mil bjs pro Arthur e pra mamãe coruja linda que ele tem ;)

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)