sábado, 7 de julho de 2012

O desmame (ou o desabafo sobre ele)

Qual é a hora certa para desmamar o bebê?
6 meses? 1 ano? 2 anos? Hoje mesmo?????
Pois é... Ô dúvida cruel!
Este é um projeto para as tão esperadas férias do marido: desmamar João.
A princípio pensei em amamentar até seu primeiro aninho (quando o pai entraria de férias), mas não tive coragem e o pai continuou trabalhando. Amo amamentar e sempre sonhei em poder fazê-lo. Não me incomodo de ter poucas opções para roupas nem de ficar tempos perdidos com ele ao peito. Meu problema todo é que esse mocinho não dorme e no dia seguinte eu preciso trabalhar.
Desde que ele nasceu passamos a noite assim: pai e filha na cama do casal, mãe e filho na cama da filha, em quartos separados. São quase 18 meses dormindo longe do marido! Mas esse nem é o ponto principal. O problema todo não está em amamentar, está em querer ficar penduradinho o tempo todo, a noite toda. Não dá pra trabalhar de 8h às 17h, de segunda à sexta, tendo ficado noites sem fim em claro...
Depois de muita conversa e, ainda, com bastante insegurança, resolvemos então que o pai dormiria com ele até que ele se acostume a passar a noite sem o peito. Por isso resolvemos esperar suas férias.
Mas as férias chegaram... e ainda não vai dar pra desmamar... Papai Sérgio está passando por uma paresia facial (não chega a ser 'paralisia', mas comprometeu os movimentos do lado esquerdo do seu rosto, a causa provável é estresse) e eu não quero estressá-lo ainda mais durante a noite.
Confesso que não sei o quê, como ou quando fazer...
Ô Senhor, dá uma luz aí???


Um comentário:

  1. Ai ai.. Ôh dilema, neh amiga?!
    Amamentar realmente é uma das melhores experiências maternas..
    Então vou aproveitar meus próximos meses antes de ter que pensar nisso!! rs..
    Bjks e boa sorte pra vcs nessa missão!
    Deus abençoe essa linda família =)

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)