domingo, 29 de julho de 2012

A Doença, o Desmame, a Faculdade e a Providência de Deus


                Sabe quando você tem a sensação de que não consegue mais achar a solução para um problema e daí surge a luz e no fim do túnel? Comigo é sempre assim! Quem me conhece mais de perto sabe que, apesar da minha aparente segurança e tranqüilidade, sou bem insegura e estressada. Não sei o que seria de mim se não fosse minha família, meus amigos e, principalmente, a Intervenção Divina. Contando os últimos acontecimentos vocês vão entender.
                A história começou assim:
                Uma gripe associada com uma virose violentíssima derrubou todo mundo lá em casa. Quando enfim percebi que os três já estavam melhores e que dava pra eu me cuidar, fui ao hospital. A médica de plantão (em quem tenho muita confiança) me passou alguns medicamentos que comecei a tomar no mesmo dia. Depois de tomar os remédios por dois dias me veio o pensamento de que talvez não pudesse amamentar por causa do antibiótico. Liguei pra ela e ela disse que o ideal era mesmo não amamentar enquanto estivesse tomando o remédio, mas se eu achasse difícil (ou melhor, se João não conseguisse ficar sem mamar) não teria tanto problema porque ele já não mamava mais durante o dia e se alimenta muito bem. À noite desse mesmo dia, conversando com uma amiga, também excelente médica, fiz a mesma pergunta e, como já esperava, recebi a mesma resposta. Mas continuamos conversando e percebi que esse, então, seria o melhor momento para o desmame. Uma das contra-indicações daquele antibiótico na amamentação é o fato dele “secar” o leite. Pronto! Decisão tomada! Filhote dorme com o pai e vai dar tudo certo! Para o bem dele mesmo.
                No dia seguinte, logo pela manhã, me lembrei que o resultado do vestibular que eu havia feito saíra no dia anterior, mas, por estar envolvida com toda a preocupação do remédio e do desmame, me esqueci completamente. Para minha total surpresa fiquei em sétimo lugar. Fui aprovada!
                E o que isso tudo tem a ver com a Providência de Deus? Tudo! Com certeza, se eu soubesse que não poderia amamentar tomando o Tamiran, não o tomaria e, além de não melhorar logo, não desmamaria João. Se não tivesse desmamado João, continuaria sem dormir à noite. Se eu continuasse a não dormir à noite, não conseguiria estudar e levar essa vida múltipla de mãe/esposa/dona-de-casa/trabalhadora/estudante.
                É sempre assim: Deus cuida de mim mesmo que eu não mereça... 
                Que Ele me dê forças para prosseguir nessa nova fase da minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)