Em razão dos seus 4 aninhos em 10 de junho de 2012
Filha querida, seu aniversário passou e, por causa da correria e falta de tempo, a mamãe nem deixou um recadinho aqui no blog pra você. Muito dessa correria é por sua causa mesmo, não é, mocinha?! Não é pelo trabalho que vocês, crianças, nos dão, mas porque não nos cansamos em correr atrás da felicidade de vocês.
Felicidade de vocês??? Felicidade minha!!! Felicidade em ter uma filha maravilhosa, como você! Nunca me canso de olhá-la, admirá-la... sou mesmo mãe coruja e babona. Não é para menos, você é linda! Linda como uma boneca, como uma princesa, mais que todas as dos contos-de-fadas. Linda por fora e linda por dentro. Seu coração, sua sensibilidade, sua ternura, seu carinho, sua preocupação com as coisas mais simples... Você me conhece como ninguém. Mesmo quando tento disfarçar minha tristeza, mesmo quando tento esconder as lágrimas, você sempre vem me perguntando: “porque você ta assim, mãe?” Coisa que nós, adultos, deixamos passar desapercebido (a dor dos outros) você sempre se preocupa. Não sei se isso é bom pra você, mas sei que é assim.
Claro que muitas e muitas vezes você age como uma simples garotinha de 4 anos, porque você é uma menininha de 4 anos (às vezes até nos esquecemos disso)! O choro porque quer uma coisa na hora errada, a dificuldade em dividir algum lanchinho quando este está acabando, o riso fácil quando nos desfazemos da capa de 30 e poucos anos e nos igualamos nas brincadeiras com você, a necessidade de atenção contínua, a pirraça na hora do banho, o sorriso tímido ao cantar, o olhar encabulado quando alguém a cumprimenta... Tudo em você me encanta. Tudo em você me fascina. Tudo em você me faz reconhecer a Bondade Divina. Como posso ser mãe de uma criança assim? Nunca imaginei ter uma filha assim! Você supera toda expectativa!
Me perdoe, filha, por às vezes me esquecer que você é só uma criança... Sua ‘maturidade’ às vezes me assusta... Mas não é culpa sua. Nunca! E nem sei se é minha também. Ainda estou aprendendo a ser mãe e é você quem me ensina no nosso dia-a-dia. Me perdoe! Me perdoe pelos gritos, pelas cobranças, pelos destemperos... Te amo e só quero o seu bem. Quero que você seja feliz. Só isso. Não quero que você seja mais nem menos que os filhos dos outros, apenas desejo que você seja a Clara que Deus sonhou. Nós a sonhamos e desejamos assim: meiga, doce, moreninha, cabelos de cachinhos, narizinho de boneca. E Deus, além disso tudo, nos deu você, com isso tudo que tentei descrever aqui e muito, muito, mas muito mais.
Você sabe que a mamãe não é muito boa com as palavras (isso é para seu pai), mas esse texto é só para deixar registrado que te amo e dependo de você para ser feliz!
Feliz Aniversário!
Feliz 4 anos!
Te amo!!!
Mamãe
Que lindo, Nine...
ResponderExcluirCom certeza a Clara não tem nada pra perdoar.. amor de mãe não tem erros, msm que às vezes nós deslizemos com nosso excesso de cuidado e preocupações!
Ainda mais qdo temos a graça de ser mães de presentes tão especiais enviados por Deus.
Que Ele continue a abençoar a Clara, fazendo dela essa criança tão madura e tão doce, que alegra seus corações..
Bjnhs