domingo, 24 de junho de 2012

João – 1 ano e 5 meses


          Hoje a Igreja celebra a memória de São João Batista. Não escolhemos o nome do nosso caçula somente por causa desse João, foi também por muitos outros Joões: o discípulo João, Papa João Paulo II, João da Cruz, João Maria Vianey...

          Apesar disso, quando ele nasceu, escolhemos como passagem bíblica para agradecer a Deus e consagrá-lo ao Senhor, justamente a passagem em que o anjo anuncia a Zacarias que ele seria pai e qual seria seu nome:
“…chamá-lo-ás João.  Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo; ele converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor,  seu Deus, e irá adiante de Deus com o espírito e poder de Elias para reconduzir os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, para preparar ao Senhor um povo bem disposto.” (Lucas 1,13-17)

          É isso que eu desejo:
          Que meu filho seja santo, cheio do Espírito Santo, homem segundo a Vontade de Deus, forte diante das tribulações e perseguições, sinal da Reconciliação no mundo.


Nessa foto: Clara e João, ao acordar, em momento de oração com o pai,
cada um com seu santinho - ela com Santa Clara, ele com São João Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)