quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia dos Avós

Ontem foi dia dos Avós. É claro que não podia deixar passar em branco.

Em primeiro lugar, quero celebrar o dom da vida da minha avó materna, Dona Irinéa. Mulher humilde, que fez a vida às custas da venda de requeijão caseiro e muita batalha. Criou três filhos com muita dificuldade e amor. Ainda hoje tem especial cuidado por mamãe, sem deixar de se preocupar com meus tios. Sofreu muitas doenças, passou pelo câncer, ainda luta contra uma e outra que aparece. E, ao contrário do que ela mesma pensa, tem uma força extraordinária para superar tudo isso.

Ontem também me recordei muito dos meus avós paternos, Seu Chiquinho e Dona Yolanda. Há 17 anos, justamente no dia dos avós, eles partiram para a Casa do Pai. Ainda era criança, mas me recordo bem. Meu irmão e eu fomos à casa deles para dar um abraço pelo seu dia, mas quando chegamos eles já tinham saído para viajar. Nunca chegaram ao destino, o carro derrapou numa curva e capotou morro abaixo.
Prefiro ficar com as lembranças boas. Vovó sempre foi cozinheira de mão cheia, fazia pratos deliciosos que ninguém consegue fazer igual. Vovô, sempre com seu pentinho para o bigode no bolso de trás, nunca deixava o porta-luvas do seu fusca ficar sem um drops de bala "kids". Nunca nos faltou carinho e atenção da parte deles. Só tenho uma reclamação: se foram cedo demais.

E o que falar dos avós dos meus filhos - vovó Silma e vovô Janilson, vovó Angela e vovô Carlos ?
Palavras nunca serão suficientes para expressar o tamanho da nossa gratidão por serem sempre tão presentes, carinhosos, atenciosos... em tudo, seja na brincadeira, seja na doença, seja na nossa inexperiência de pais.

Parabéns Vovós e Vovôs!!!!!!!!!
Que Sant'Ana e São Joaquim os protejam e guardem!


Dona Irinéa e seus netos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)