sexta-feira, 17 de junho de 2011

Teste do Pezinho

Pezinhos do João com 1 mês (foto Gisela Salles)


Olá, gentem ;)
Ando meio sumida, né... Pois é... Como tenho dito no facebook e pelo twitter, meu PC tem vida própria e só liga quando quer, no mais andei envolvida com o aniversário de 3 aninhos de Clara e cuidando do meu pequeno João.
Nesse meio tempo aconteceram algumas coisinhas que até gostaria de ter postado aqui, mas o tempo não me permitiu. Uma delas foi o resultado do teste do pezinho do João.
Quero começar falando do tempo de demora da chegada do exame. Gente, demora muito! O João está prestes a completar 5 meses e o resultado só chegou essa semana. E se a criança tiver alguma doença que necessite tratamento imediato? Fica como???? É um exame obrigatório, o que é muito bom. É realizado pelo SUS, o que é muito bom também. Mas não é porque é gratuito que precisa de descaso em relação à entrega do resultado. Desculpem-me o tom de indignação, mas o assunto é sério.
O exame do teste do pezinho do João acusou que ele tem traço falcêmico. Graças a Deus, isso não influencia em sua saúde, mas poderá influenciar seus descendentes (filhos, netos...). Com a descoberta disso, meu marido e eu precisaremos fazer exames para detectar qual de nós dois tem o traço ou, até mesmo, se nós dois temos. Se nós dois tivermos (o que ainda não sabemos enquanto não realizamos os exames, na nossa época não existia teste do pezinho e esse não é um exame de rotina), bom, se nós dois tivermos o traço, o pediatra dos meus filhos acha melhor não tentarmos nosso terceiro bebê, porque tem mais probabilidade deste nascer com anemia falciforme, o que é muito grave.
Ter três filhos sempre foi um desejo muito grande meu, mas a saúde dos meus filhos vem em primeiro lugar. Orem por nós e que seja feita a Vontade de Deus.
Quanto aos descendentes de João eu nem me preocupo, ele vai ser Padre!!!!!!!

 ***
Não deixem de acessar os links relacionados para 
maiores informações/esclarecimentos, ok! ;)

5 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiii,amei ver minha foto ilustrando um tema tão importante como teste do pezinho.
    Sabe que torço muito por vcs,família linda,unida e amada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aqui fizemos pelo sus, e demorou 40 dias. =)

    ResponderExcluir
  3. Kira,
    tb fiz pelo sus e demorou esse tempo todo :/

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Que bom que essa característica, portada pelo João, não trará consequências graves pra ele! Ufa! E o terceiro filho vcs podem adotar. Já pensaram sobre o assunto? Sou uma grande defensora e apoiadora da adoção. Se quiser, podemos conversar sobre isso a qualquer momento. Adotar é um grande gesto de amor ao próximo. Bjo grande.

    ResponderExcluir
  5. Bia,
    sabe que essa opção de adoção sempre fez parte dos meus desejos? Muito antes de pensarmos em casamento eu já tinha vontade de ter 2 filhos e sdotar o terceiro. Penso muito nisso. Hoje, essa vontade já não é tão presente, um filho envolve muitas responsabilidades, mas quem sabe?!

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)