quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

... e 20 de janeiro nunca mais foi o mesmo...

Deus tem compaixão, Deus é misericordioso.

Esse é o significado do nome daquele que chegou há 5 anos e completou os meus dias.

João chegou de mansinho, desejado, não planejado, numa gravidez cheia de dores e medos. E chegou num lindo dia, 20 de janeiro de 2011, dia em que seu pai e eu comemorávamos 15 anos de namoro. E mudou minha história, meu mundo materno. E manifestou a compaixão e a misericórdia de Deus na minha vida de uma maneira doce que só ele sabe como ser.

João é assim: menino tímido, mas aberto a quem lhe sorri com amor no olhar; fala compassada pelo jeito tão sem pressa de ser; bruto nos socos, mas que se derrete diante do choro (mesmo fingido) da 'vítima'; gosta de videozinhos no youtube, jogos online, minecraft, mas vira pra mãe e diz: "quero ficar com você, porque minha família é mais importante que meu computador"; preocupado em ir à missa todos os domingos (há pouco tempo, em uma breve viagem, o que mais o afligiu foi estar distante da nossa paróquia no domingo. Foi lindo ver sua reação quando percebeu que estávamos na casa de um sacerdote que mora ao lado da igreja e ir à missa não seria um problema); que não esquece um só dia de rezar pelas almas dos seus avós antes do dormir...

João é encantador, simples, fácil de agradar, conviver e amar, amar, amar... João é cópia do seu pai! Aquele que, há 20 anos, me deu um beijo e roubou meu coração. Celebro a bênção de ser mãe de Clara e João porque Deus colocou no meu caminho um namorado que me leva a descobrir, dia após dia, a linda vocação a que fui chamada: ser mãe e esposa.

Nunca mais comemoraremos nosso 20 de janeiro da mesma maneira. Não teremos jantares românticos à luz de velas com música ao fundo. Nosso dia agora tem bolas e brigadeiros, tem gritos de crianças e correria pra todo lado. E quem disse que não nos alegramos com isso? E quem aposta que nosso 20 de janeiro é muito mais feliz agora?

Parabéns para nós amor! Obrigada pelos 20 anos de caminhada juntos.

Parabéns, meu João, pelos seus 5 anos! Parabéns meu amorzinho, meu homenzinho, que protege a mamãe e confere se fiquei algum dia sem lhe dizer que o amo, aquele que manifesta a Misericórdia de Deus ao meu coração simplesmente por existir.

Te amo, Sérgio! Te amo, Clara! Te amo, João!



Um comentário:

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)