terça-feira, 13 de agosto de 2013

Foi bom enquanto durou!

Sou daquelas que não tem apego a nada material. Consigo me desfazer de qualquer coisa com muita facilidade. Apesar disso, sempre guardo em meu coração quando ganhei aquilo, quem me deu isso, como recebi aquilo outro. Cada vez que uso ou vejo um presente que recebi me recordo da pessoa e me lembro com gratidão de sua generosidade.

A Providência Divina sempre (e quando digo sempre, é sempre mesmo!) se fez presente na nossa vida através da generosidade das pessoas que nos cercam, em especial nossa família, desde quando nos decidimos casar, até o nascimento dos nossos filhos.

Um dos muitos presentes especiais que recebemos quando Clara tinha ainda 5 meses de vida foi o cadeirão de alimentação, dado por meus pais. Que presente útil!!! Quando alguém vem me perguntar o que comprar para seu filho, esse é o primeiro item da lista que indico.

Esse cadeirão foi palco de muitas alegrias, tristezas, manhas, vitórias, brigas... enfim ele foi testemunha dos meus momentos mais intensos.

Clara usou até quase 4 anos tanto para alimentação quanto para atividades de casa. João o usou também desde suas primeiras papinhas até poucos dias. Mas, como nada é eterno, o cadeirão não resistiu a tantas derramadas de comida, vômitos, produtos de limpeza, pirraças e brincadeiras. E chegou a hora de deixá-lo "descansar em paz".

O que mais me deixou feliz foi uma breve conversa que tive com João:
- Mamãe, porque papai jogou a cadeira de João fora?
- Porque já estava muito velha, meu filho...
- E João não é mais neném, né, mamãe!
- Não, meu filho, você já é um rapazinho!!!

E foi assim: foi-se a cadeira, ficam as lembranças!

o cadeirão


Clara com 8 meses


João com 6 meses sendo "judiado" por Clara

seu fim derradeiro

Clara e João jantando na mesinha nova



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Quando se tem filhos, todo detalhe vira uma história...
      Obrigada pela visita, amigo! Volte sempre!!!

      Excluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)