domingo, 30 de junho de 2013

Mais do que a morte é tão forte esse amor!



Há 19 anos não perdia ninguém da minha família que fosse tão próximo e rezei pra que esse dia demorasse mais uns muitos anos. Mas ontem, dia 29 de junho de 2013, o Senhor decidiu ouvir os apelos constantes de minha avó. Dona Irinéa, que sempre pedia que “Deus se lembrasse dela”, foi ao Seu encontro, dormindo, como um anjo, do jeitinho que sua mãe – minha Bibi – se foi, do jeitinho que ela sempre pediu.
Quando soube da notícia, logo cedo, ao sair desesperada de casa para encontrá-la ainda em sua cama, a única oração que vinha ao meu coração era a nossa música:

Amor tão grande, amor tão forte, amor suave, amor sem fim
Que a própria morte transforma em vida abraço eterno de Deus em mim
Nem as correntes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor
Pois suas chamas são fogo ardente mais do que a morte é tão forte esse amor
De abraço esmagante, de ausência torturante
De noite e luz é feito esse amor
De dor incomparável, consolo inestimável
De vida e cruz é feito esse amor
Nem as torrentes das grandes águas, conseguirão apagar esse amor
Pois suas chamas são fogo ardente
Mais do que a morte é tão forte esse amor


Vó, agora a senhora pode descansar... Seus pés não doerão mais, seu braço não estará mais tão pesado, suas costas estarão aliviadas, seu coração, enfim, está consolado. Mas o nosso ainda não... Seu sofazinho aqui, ao lado da mamãe, está vazio... Chegou a hora do almoço e a porta não se abriu com uma panelinha pra pegar o seu... Mas pode deixar, já lavei e pendurei a roupa da mamãe, também vou passar as que estão secas, não se preocupe... A senhora fará muita, muita falta, mas em cada coisinha que eu fizer pra cuidar da minha mãe, sua filha, será uma oração pela sua santa alma.
Sabe que ontem Clara fez questão de usar o casaquinho que a senhora deu e disse: “É pra ficar lembrando de Bibi o dia todo!” João me viu chorando e , quando Clara lhe contou que era por sua causa, ele achou que a Bibi tinha brigado comigo, mas já expliquei que não era nada disso, que a mamãe estava chorando porque já estava com muita saudade da Bibi tão amada! Aquele relógio com sua foto junto com as crianças vai ficar comigo, tá...
Obrigada, vó, por ter cuidado de mim nos meus 31 anos, desde o meu nascimento. Obrigada, por ter cuidado dos meus filhos, seus bibis. Obrigada por ter cuidado da mamãe até o fim. Obrigada por ter semeado o amor em nossa família durante seus 82 anos de vida. Obrigada por tudo........ Te amo! Pra sempre!!! Afinal, mais do que a morte é tão forte esse amor!



4 comentários:

  1. Amiga.. que Deus console seu coração.. e que a Bibi esteja sempre ao lado de vcs!
    Um abraço fraterno..

    ResponderExcluir
  2. Janine. Que amor tão forte que te impulsionou escrever tão lindo. Vc falou com o coração de quem ama essa Vovó pra sempre. Eu que a conheci e convivi durante anos.....sei que vc relatou a mais pura verdade. Cuidadosa com os seus e com os que a procuravam.Será difícil esquece- la. Ficara para sempre em nossos corações. Sentimentos e orações. Meu abraço com saudades....

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)