domingo, 3 de março de 2013

Solo Santo

Livro do Êxodo:
Naqueles dias, 1Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Levou, um dia, o rebanho deserto adentro e chegou ao monte de Deus, o Horeb.
2Apareceu-lhe o anjo do Senhor numa chama de fogo, do meio de uma sarça. Moisés notou que a sarça estava em chamas, mas não se consumia, e disse consigo: 3“Vou aproximar-me desta visão extraordinária, para ver por que a sarça não se consome”.
4O Senhor viu que Moisés se aproximava para observar e chamou-o do meio da sarça, dizendo: “Moisés! Moisés!” Ele respondeu: “Aqui estou”.
5E Deus disse: “Não te aproximes! Tira as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é uma terra santa”.
6E acrescentou: “Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”.
Moisés cobriu o rosto, pois temia olhar para Deus.
7E o Senhor lhe disse: “Eu vi a aflição do meu povo que está no Egito e ouvi o seu clamor por causa da dureza de seus opressores. Sim, conheço os seus sofrimentos. 8aDesci para libertá-los das mãos dos egípcios, e fazê-los sair daquele país para uma terra boa e espaçosa, uma terra onde corre leite e mel”.
13Moisés disse a Deus: “Sim, eu irei aos filhos de Israel e lhes direi: ‘O Deus de vossos pais enviou-me a vós’. Mas, se eles perguntarem: ‘Qual é o seu nome?’, o que lhes devo responder?”
14Deus disse a Moisés: “Eu Sou aquele que sou”. E acrescentou: “Assim responderás aos filhos de Israel: ‘Eu Sou’ enviou-me a vós’”.
15E Deus disse ainda a Moisés: “Assim dirás aos filhos de Israel: ‘O Senhor, o Deus de vossos Pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó enviou-me a vós’. Este é o meu nome para sempre, e assim serei lembrado de geração em geração”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus. 

http://www.flickr.com/photos/khatt-khatti/7577505576/

6 comentários:

  1. Muito boa a noite a todos. Eu gostaria de saber a origem desta criança. Isto é, se alguém sabe aonde está esta cirança, em que país?? Em que orfanato?? (vscq@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foto foi retirada do facebook. Estou pesquisando sua procedência e, assim que souber, te repondo... Também fiquei muito curiosa!
      Obrigada pela visita, volte sempre ;)

      Excluir
    2. E então, o que descobriu sobre a origem da foto ?

      Excluir
    3. Encontrei aqui a origem:
      http://www.flickr.com/photos/khatt-khatti/page2/
      Parece pois o trabalho de uma fotógrafa profissional, onde a criança faz de modelo em várias situações (tipo os bebés "geddes"). Não sei se a criança é orfã ou não, mas claramente não se tratou de uma situação espontânea da parte da criança por sentir a falta da mãe (ou também sentiu falta do elefante e da baleia ??)

      Isto levanta pois a questão de saber se terá sido correto que alguém tenha pegado nesta excelente imagem e a tenha mudado de contexto, mentindo para apelar ao sentimento religioso. Os fins justificam os meios ?!?

      Excluir
    4. Muito obrigada, Vítor.
      Agora sim sabemos o contexto da foto.
      Obrigada pela correção.
      O que quis exaltar nesse post foi a leitura da liturgia desse dia (mas acho que a foto deu mais ibope rs)
      Corrigi a legenda, porém não retirei a imagem porque acho que ainda assim ela retrata bem o texto.
      Um abraço

      Excluir
  2. Achei essa historia muito triste. Coitado dessa crianca e de todas as outras que sao orfaos. :(

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)