domingo, 26 de agosto de 2012

O Terceiro Filho

          Impressionante como nossa vida é sempre repleta de cobranças. Como moro em cidade pequena e todos praticamente se conhecem desde que nasceram, é comum ouvir muitas perguntas e conselhos (mesmo sem pedi-los). 

No namoro: "Nossa! Mas já?! Você não é muito nova?" (comecei a namorar meu marido quando eu tinha 13 anos)
Depois dos primeiros anos de namoro: "Vocês não vão se casar nunca?" (namoramos por quase 10 anos)
No primeiro ano de casados: "Quando vem o primeiro filho?"
Minha filha recém-nascida: "Tá mamando no peito? Não?! Como pode? Você não está fazendo direito!" (Clara não 'pegou' peito de maneira alguma)
No aniversário de 2 anos da minha filha: "Já está na hora de encomendar o irmãozinho!" (eu já estava grávida mas ainda não tínhamos anunciado)
Logo na primeira semana de nascido do meu caçula: "Tá mamando?" Sim! "Você ligou, né?!" Não, não liguei! "Você está doida? Quer mais filhos pra quê???"

          Para essa última pergunta, respondo através das palavras de um amigo (apesar de não conhecê-lo pessoalmente):

Ao saber que estamos no terceiro filho, uma pessoa me disse: "Ih... Pois saiba que o mundo foi feito pra quem tem no máximo dois filhos!"...Nao aguentei e respondi: E quem disse que gero filhos para esse mundo minha senhora? Uma familia catolica tem seus filhos para povoar o Céu e não nossas cidades, queremos gerá-los para a eternidade, é lá que desejamos encontrá-los um dia, a herança que tenho para deixar para meus filhos é a fé, o amor de Deus e a santidade, todo resto é consequência. O bem-estar que ofereço é aquele que Divina Providencia nos conceder" ... Pelo silencio acho que ela entendeu...


*** Antes que me perguntem: Não, não estou grávida de novo... Ainda! :)


 

12 comentários:

  1. Janine, obrigado por partilhar essa grande verdade! Cada dia que passa cresce em nós a certeza de que as dificuldades na geração, criação e sustento dos nossos filhos não se comparam à glória e a alegria eterna que estão reservadas a eles e que nenhum dinheiro pode comprar. Ao reler estas palavras me recordei de uma música que está no CD que eu presenteei seu esposo. Chama-se Tesouro e Herança, segue sua letra:

    Lá, onde olhar algum pode alcançar
    Lá, onde ouvido algum pode escutar
    Lá, onde as traças não podem estragar
    Nem ladrões podem roubar
    Escondido e guardado está meu valioso tesouro

    Lá, onde o ouro cobre as ruas
    Lá, onde o mar tem ondas de cristal
    Lá, onde mal algum jamais existirá
    Nem tristeza se encontrará
    Protegido e selado está meu valioso tesouro

    Lá, onde juntos cantaremos
    E com louvor adoraremos
    Lá, onde nos alegraremos
    Por tudo o que aqui choramos e sofremos

    Lá, onde o pôr-do-sol não se verá
    Lá, onde o dia não se findará
    Lá, onde a primavera nunca passará
    A alegria não acabará
    Separado e consagrado está meu valioso tesouro

    Lá, onde juntos cantaremos
    E com louvor adoraremos
    A Jesus, nosso Bem supremo, nosso valor
    Nosso Tesouro e Herança é o Senhor!

    Lá, onde juntos cantaremos
    E com louvor adoraremos
    Lá, onde nos alegraremos
    Por tudo o que aqui choramos e sofremos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e visita ao blog, Renato!
      A música tem uma letra linda!!! Vou pedir a Sérgio que me passe para escutá-la!
      Que o Senhor abençoe sua linda família
      Abraços

      Excluir
  2. Nossa! Como fiquei feliz ao ler isso! Que Deus continue a inspirar-lhe criatividade e santidade! Ps: a foto do blog está muito boa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, irmão!
      Suas palavras e orações me são muito importantes!
      AE

      Excluir
  3. Lindooooo, minha irmã! Isso, povoem o céu gerando filhos para Deus, gerando santos. É a única riqueza que, de fato, se pode deixar.
    Me orgulho muito de ter cada membro da família de vcs como irmãos de fraternidade.
    Grande AE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda!
      Você é sempre tão doce e carinhosa conosco... Eu é que tenho orgulho de poder ser sua irmã!
      AE

      Excluir
  4. Tenho certeza que quanto mais nos abrimos à vida e quanto mais filhos temos (quantos o Senhor nos quiser dar) mais perto do céu estamos! Seu testemunho e o do Renato são presentes de Deus! Que Ele te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sibelle!
      Que o Senhor abençoe sua vida e sua família!
      Obrigada pela visita e volte sempre :)

      Excluir
  5. Lindas palavras, Janine, quanta inspiração!!! Que Deus continue te dando sabedoria para que você toque cada dia mais os nossos corações!!! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!
      (apesar de não saber quem é) rsrsrs
      Volte sempre!
      Deus abençoe!

      Excluir
  6. Eu tive 3 filhos, mas gostaria de ter tido mais. É que comecei tarde: Casamos aos 28 anos, a primeira veio aos 31 anos, o segundo aos 33 (seu marido) e o terceiro aos 35 anos. Considero os 3 o maior e melhor presente que Deus me poderia ter dado, são dom do Senhor para nossa vida.Por isso, fico feliz por você considerar esta possibilidade que nem é imaginada pela maioria das pessoas que se casa hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... Agora sim!
      Obrigada, tia Angela por sua visita e suas palavras!
      Somos um família abençoada porque temos exemplos sólidos de amor e união em Deus.
      Obrigada por ter gerado e educado um marido maravilhoso pra mim!
      Bj grande

      Excluir

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)