quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Onde está José?

Como em todo 02 de novembro, acordamos e nos preparamos cedo para irmos à missa no cemitério. As crianças vão sempre conosco. Não as levamos a velórios, porque ainda são bem pequenos, mas visitam sempre os túmulos dos nossos queridos conosco e rezamos por suas almas. 

Acabada a missa e depois de rezarmos pelos nossos familiares, em especial por mamãe e por meu sogro, João me perguntou se não iríamos visitar o túmulo de José, seu irmão que não chegou a conhecer. Mas José não tem um túmulo onde possamos colocar flores, acender velas, fazer uma oração. Meu coração, que já estava esmagado pela saudade, foi rasgado de alto abaixo e só consegui chorar respondendo apenas que José não estava em nenhum lugar ali, mas que podíamos rezar naquele instante por sua alma, como fazemos toda noite.

Saí dali com um vazio no peito, com os olhos doídos pelo choro. Quis o Senhor que ele fosse habitar Seu Reino antes de nós. Foi à nossa frente preparar-nos um lugar. Não temos um rosto para fazer lembrança, um lugar onde chorarmos a saudade, mas temos um tesouro escondido no Céu. 

Ah, José... Como meu colo é vazio sem você. Um dia, quando o Senhor nos permitir, nos abraçaremos tão forte que terá valido a pena toda espera. Te amo, meu bebê, meu eterno bebezinho. 


imagem de internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu comentário ;-)