quinta-feira, 28 de maio de 2015

10 anos - Bodas de Zinco

Meu amor,

Hoje, dia em que comemoramos nossas bodas de zinco, meu coração se alegra e exulta em Deus por cada dia vivido ao seu lado. Ao me recordar do dia em que assumimos nosso compromisso diante de Deus, da comunidade cristã e da sociedade, logo me vem ao pensamento a primeira música tocada na cerimônia: Abraço Eterno. Como saberíamos o quanto essa música seria nossa “trilha sonora”?!

Ao olharmos para o sacramento que recebemos, percebemos o quanto “este mistério é grande” (Ef 5,32a) e temos descoberto, dia a dia, que “de vida e cruz é feito esse amor”.

Somos agraciados por termos como exemplo nossas famílias e hoje agradeço aos nossos pais por viverem tão profundamente o sacramento do matrimônio, sendo para nós, seus filhos, motivo de orgulho e exemplo de vocação matrimonial. Tudo que somos e vivemos hoje, em nossa casa, com nossos filhos, devemos e eles. À dona Silma, que sempre viveu para o serviço da família, mesmo quando professora em duas matrículas, com tanto tempo fora de casa, mas sempre ocupada com o serviço do lar, não para ter uma casa limpa e impecável, mas para nos servir e, assim, servir a Cristo. A Janilson, que amou (e ainda ama!) sua esposa e cuidou dela quando ela mais precisou, durante esses últimos anos (desde que nos casamos), cuidando da casa, de seus remédios, de seu bem-estar até a sua partida ao encontro do Pai, e ainda hoje dos netos tão queridos a todo momento. À dona Angela, sempre tão fiel a Deus e à família, cuidando com carinho de todos nós, não somente com palavras (e que palavras! sempre ditas com doçura, sabedoria e beleza), mas com gestos concretos que nos dão segurança no caminho. A Carlos, homem nobre, temente a Deus, devoto à esposa, exímio pai, que com sua simplicidade e bondade nos aproxima cada dia mais de Deus, ele que agora está face a face com o Senhor intercedendo por nós. Como não louvar a Deus por Sua Bondade ao formar-nos no seio de uma família assim?! Quando vêm nos elogiar, penso: “Não façam isso, antes engrandeçam àqueles que nos geraram e criaram. Não temos mérito algum.”

Repito: obrigada por cada dia vivido ao seu lado nesses 10 anos, amor! Obrigada por me fazer tão feliz, vivendo comigo a vocação que o Senhor nos confiou.  Obrigada pelos filhos preciosos que nasceram do nosso amor. Obrigada por ser tão maravilhoso, meu porto seguro, meu amigo, meu companheiro, meu confidente, meu namorado, meu marido.

Assim como o zinco é utilizado nas ligas de aço e ferro para protegê-los da corrosão da ferrugem, peço ao Senhor que derrame seu Espírito sobre nós para proteger-nos dos ataques do inimigo. E que possamos ser cada vez mais Sinal de Reconciliação para as famílias.

Te amo!

Sempre Sua