domingo, 26 de fevereiro de 2012

Esposa das esposas, Mãe das mães

Hoje é o primeiro domingo da Quaresma, tempo de reflexão, conversão e reconciliação com Deus.
Veja esse vídeo e se deixe tocar pelo amor da Mãe por seu Filho:


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fechado para balanço (ou não)

Não... não sumi, não fui abduzida por extra-terrestres, não chutei o pau da barraca, muito menos abandonei o blog... apenas não tenho tido tempo pra postar tudo de bom e maravilhoso que tem acontecido comigo.
Há quem ainda ache que 2012 será o fim, pois para mim está sendo o recomeço. Um turbilhão de coisas vêm acontecendo dentro de mim, e o pouco tempo que tenho, acabo me ocupando com as crianças e (enfim!) com o Senhor.
Portanto, me perdoem, prometo que tentarei atualizar o blog ao máximo e, assim que tudo se estabilizar (ou não) volto a postar mais coisinhas dos meus pequenos.
Ok!?! Combinado!?! Beleza!?!


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

JMJ Rio 2013

Quem me segue no facebook viu uma enxurrada de links e postagens sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Brasil, no Rio de Janeiro, em 2013. Não é pra menos: o criador do logotipo é meu primo/compadre Gustavo Huguenin. Estamos todos transbordando de alegria e orgulho por ele, não só pelo reconhecimento mundial (o que já não é pouco), mas porque essa vitória é fruto de muito esforço e oração. O Gustavo leva muito a sério essas duas coisas - trabalho e fé - e essa é a recompensa de Deus por isso.


Essa é a explicação do logotipo:

Com base no trecho da Palavra do Evangelho de São Mateus, percebe-se a necessidade de expressar uma referência direta à imagem de Jesus e ao sentido do discípulo. Neste episódio, Jesus se encontrou com seus discípulos em uma montanha, após sua ressurreição. Como símbolo da cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor também se encontra em uma montanha e é um monumento reconhecido no mundo inteiro. O tema é uma palavra de ordem proclamada pelo próprio Senhor Jesus, e assim a Sua imagem possui destaque no centro do símbolo.

Os elementos do símbolo formam a imagem de um coração. Na fé dos povos o coração assumiu papel central, assim como o Brasil será o centro da juventude na Jornada Mundial. Também designa o homem interno por inteiro, se tornando nesta composição a referência aos discípulos que possuem Jesus em seus corações.

Os braços do Cristo Redentor ultrapassam a figura do coração, como o abraço acolhedor de Deus aos povos e jovens que estarão no Brasil. Representa nossa acolhida, como povo de coração generoso e hospitaleiro.

A parte superior (em verde) foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro, e a cruz contida nela reforça o sentido do território brasileiro conhecido por Terra de Santa Cruz. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo que transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional.



Mais links relacionados a #logoJMJ:
- Blog do Wagner Moura (O Possível e o Extraordinário): Amor é símbolo da JMJ Rio 2013

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A festa do 1º ano do Pequeno Príncipe João



Desde que João nasceu logo pensei que seu 1º aninho seria comemorado com o tema "O Pequeno Principe". Ele realmente sempre foi um príncipe: lindo, fofo, gostoso... e, nada mais justo, do que dar uma festa à altura. Não pudemos, infelizmente, fazer 'A Festa' que gostaríamos, convidamos apenas os mais próximos, mas tudo foi preparado com muito carinho por nós.
Dindo Gustavo pensou, preparou, esquematizou tudo com muito carinho e bom gosto (sou suspeita pra falar, sou sua fã!). Dindo Matheus, além de ouvir insistentemente 'fica com eles aqui pra mim', preparou o dvd que foi entregue como lembrancinha com o filme do Pequeno Príncipe e as fotos desde seu nascimento. Bibi Irinéa preparou o bolo (que é o mesmo desde o meu 1º aniversário e assim será sempre). Tia Fátima fez gostosuras que, além de deliciosas, ficaram lindas. Dinda Fernanda e titia Ritinha, minhas fieís escudeiras, não me deram somente uma mãozinha, mas mão, colo, pernas, coração. Vovó Silma e vovô Janilson, como sempre, além de nos ceder a casa, nos ofertaram muito mais do que precisávamos.
Ficou tudo maravilhoso! Muito melhor do que imaginei.
Umas fotinhas pra vocês ;)